Desratização | 11 3495-0225

Desratização para as mais variadas aplicações no controle de pragas urbanas em São Paulo, 11 94017-2354, profissionais qualificados e experientes para levar até a sua residência ou empresa as melhores soluções em desratização.

Desratização

Soluções Doctor Prag para o controle de ratos, ratazanas e camundongos:
Cada 10 ratos urinam 40 vezes ao dia, sendo multiplicado por 365 dias, igual a 146.000 focos.

Os ratos são responsáveis pela transmissão de cerca de 200 doenças, onde destaca-se a leptospirose. Os ratos urinam várias vezes ao dia e em pequenas quantidades, mais ou menos 40 vezes. Veja a seguir quantos focos de possíveis doenças podem ser criados em um ano.

Desratização
Desratização em São Paulo
Desratização na grande São Paulo
Desratização no grande ABCD
Desratização Interior de São Paulo

Controle de Roedores:

É vital para o controle desta praga que sejam seguidas todas as etapas do Controle Integrado de Pragas, associadas ao saneamento e higienização da área para evitar fatores de favorecimento à praga.Como base de controle podemos seguir os seguintes passos:

1 – Auditoria para identificação dos pontos problemáticos;
2 – Conhecermos as proximidades do estabelecimento como um todo, pois na maioria das vezes, há fatores de riscos que dão indícios das invasões por ratos, sejam elas constantes ou intermitentes.
3 – Devemos lembrar que os ratos são animais de hábitos sociais, isto quer dizer que dificilmente andam sozinhos. Quando se imagina ter apenas um rato num determinado local, pode haver um comboio de ratos, ou seja, uma colônia de alguns ratos bem astutas que nos driblam diante das suas habilidades e perspicácias.
4 – Identificação da espécie;
5 – Saneamento da área;
6 – Instalação de bloqueios mecânicos;
7 – Eliminação das fontes alternativas de alimentos;
8 – Colocação de armadilhas na área interna, vias de trânsito e acesso;
9 – Colocação de iscas raticidas nas áreas externas e tocas;
10 – Monitoração constante para evitar reinfestações;
11 – Verificar presença de pulgas e, em caso positivo promover o tratamento.

Animal extremamente bem sucedido, e muitas vezes retratados como amigáveis e heróis pelo cinema e televisão, a presença de ratos e camundongos, é uma grande ameaça a saúde publica, pelas inúmeras enfermidades atribuídos a sua presença.

Uma das maiores tragédias da humanidade, a peste negra que dizimou 1/3 da população na Idade Media, tem os méritos atribuídos aos ratos. Sendo assim, o controle de roedores se torna muito mais que uma questão de higiene, é um assunto de saúde pública.

Além de transmitir inúmeras doenças, estes animais possuem grande facilidade de reprodução, sendo responsáveis pela contaminação de alimentos em toda a sua cadeia. Devemos nos atentar que o controle de ratos pode significar a preservação de uma imensa quantidade de alimentos, reforçando a questão de segurança alimentar.

Ainda que autoridades sanitárias permitam uma quantidade de pelos de ratos e fragmentos de insetos em diversos alimentos processados, a desratização é uma medida obrigatória, buscando evitar a visita e presença indesejável.

Aos leigos, onde a desratização é uma mera aplicação de produtos químicos para o combate de roedores, os colaboradores da Doctor Prag tratam dentro de um conceito de manejo integrado de pragas, realizando estudos e avaliações das condições ambientais do local a ser tratado.

Levantando as causas da incidência e utilizando as iscas mais atrativas e inovadoras, instaladas em dispositivos de proteção (porta iscas), identificadas e mapeadas; atendendo as normas brasileiras de boas praticas de produção (BPFs), como a RDC 275; e normas internacionais como BRC, IFC e AIB.

Consulte e contrate os serviços da Doctor Prag e garanta um trabalho realizado por profissionais treinados e capacitados para oferecer os melhores resultados, gerando um ambiente sadio e confortável.

Na metodologia da Doctor Prag a desratização começa com uma rigorosa inspeção prévia com o objetivo de se definir a espécie infestante, a desenvoltura da infestação e os prováveis pontos de acesso dos roedores.

Com base nas informações apuradas escolhemos a estratégia de controle mais adequada à proteção de sua saúde e seu patrimônio.

Medidas de Controle:

Controle químico: Utilizando raticidas a base de cumarinas, a desratização é um método muito utilizado e eficaz quando, quando são utilizadas formulações e técnicas corretas.

Com ação anticoagulante, matando os roedores por hemorragia, há diversas formulações de raticidas para serem utilizados adequadamente: granulados, peletizados, grãos impregnados, blocos parafinados, blocos extrusados e pós de contato.

Raticidas anticoagulantes tem ação lenta, demorando cerca de uma semana para provocar a morte dos ratos. Debilitados e desidratados pela hemorragia, comumente vemos os ratos se moverem durante o dia em busca de água.

Tendo a Vitamina K1, o uso destes raticidas são bastante seguros, aliados ao treinamento e capacitação dos nossos técnicos para buscar a melhor solução para o problema de roedores. O número de tratamentos necessários à eliminação de uma infestação depende de diversos fatores. O intervalo entre esses tratamentos podem variar bastante a partir da análise dos diversos itens.

Controle não químicos: Em pequenas infestações, ou áreas onde não e permitido a aplicação de raticidas, o controle deve ser realizado com a utilização de armadilhas especiais que são a evolução das ratoeiras, placas de cola dispostas em estações adesivas ou até mesmo outros dispositivos de captura.

Manejo: A ocorrência de roedores ou outras pragas esta relacionado a existência de condições favoráveis a sua vida: Acesso, Alimento, Água e Abrigo. Um programa de manejo, deve contemplar medidas básicas para impedir o acesso muitas vezes através de pequenos reparos, instalação de telas, barreiras de metal, vedações de buracos e vãos, acondicionar corretamente o lixo, entre outras medidas.

Em locais que não são possíveis eliminar todas as condições favoráveis, nossos técnicos estarão capacitados e treinados a orientar para evitar estes hospedes tão indesejáveis, oferecendo um método de controle eficaz e seguro para sua empresa ou sua residência.

Nosso controle inicia com uma rigorosa inspeção prévia, identificando a espécie infestante, os pontos de acesso, recomendações e a estratégia de controle mais adequada na proteção do seu patrimônio e sua saúde.

Estamos localizados na cidade de São Paulo e atendemos todos os bairros, vilas e regiões de São Paulo, grande São Paulo, grande ABCD e cidades do Interior num raio de 100 km, consulte-nos sobre o atendimento na sua cidade.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

11 3495-0225 | 11 94017-2354 WhatsApp

Agende pelo WhatsApp